segunda-feira, 8 de maio de 2017

Primeira reunião de organização do Fórum



Responsáveis pela organização do Fórum Global do Povo de Deus em Aparecida - que irá acontecer no ano que vem no Brasil, entre os dias 15 e 18 de novembro - fizeram, em São Paulo, no último sábado (6), a primeira reunião de organização do evento.

Estiveram presentes representantes do Grupo de Ação Pastoral da Diversidade – GAPD, Movimento Nacional de Fé e Política e Nós Somos a Igreja (São Paulo), CCJ (Centro de Cursos de Capacitação da Juventude), CNLB (Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil), IPDM (Igreja - Povo de Deus - Em Movimento), Pastoral Fé e Política e a Rede de Escolas de Fé e Política do Estado de São Paulo e Pastoral da Juventude.

Foi discutido o histórico da organização internacional do laicato, a agenda de eventos até o ano que vem, a programação do fórum e possíveis assessores. O evento internacional terá como organizações brasileiras co-organizadoras: Católicas pelo Direito de Decidir, Grupo de Ação Pastoral da Diversidade Movimento Nacional de Fé e Política, Nós Somos a Igreja – São Paulo/Brasil e Rede Jubileu Sul Brasil. Outras organizações ligadas à Igreja no Brasil serão procuradas para apoio e participação no evento.

Também ficou decidido que o fórum acontecerá nos espaços do local que sediará o evento, ainda não divulgado, em Aparecida do Norte (SP), onde os participantes estarão hospedados, também na cidade.

Participarão do fórum aproximadamente 200 delegados, sendo 100 do Brasil, 50 delegados da América Latina e mais 50 de outros continentes. O evento terá como foco discutir a ação da Igreja ligada aos temas da Juventude, Mulheres, LGBTs, Laicato, Pobres e excluídos / novas expressões (periferias), Comunidades Eclesiais e Movimentos Populares.

Fique ligado e acompanhe as novidades!

Leia também: Convite - Primeira Reunião das Organizações

0 comentários:

Postar um comentário